sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mais uma aventura, agora na República de Malta

É amanhã! Ainda não arrumamos as malas, logo logo faremos isso para curtir a próxima trip.



Iremos conhecer Malta, oficialmente República de Malta, é um país desenvolvido no sul do continente europeu cujo território ocupa as Ilhas Maltesas, um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, um pouco abaixo da ilha da Sicília na Itália.

Malta possui pouco mais de 400.000 habitantes e ocupa um território de 316 quilômetros quadrados.

Malta produz apenas 20% das reservas alimentares que consome, tem recursos de água potável limitados e nenhuma fonte de energia doméstica. É uma economia de dependência externa e de importações, sendo que a manufatura eletrônica e têxtil, além do turismo são as suas principais rendas

 A economia maltesa é baseada na indústria, no comércio e nos serviços financeiros que melhoram significativamente a economia do país. Malta tem grandes recursos tecnológicos. Assim, por estar localizada entre África e Europa, possui comércio de alto nível, com joalherias, bancos e restaurantes. As principais indústrias de Malta são a alimentícia, a eletrônica, a naval, a calçadista, a têxtil e a pesqueira, além de haver serviços financeiros na capital e nas principais cidades.

As línguas faladas são o maltês e o inglês, ambas obrigatórias no sistema educacional.

A cultura maltesa reflete as influências variadas das diversas culturas que a dominaram até 1964, particularmente de Italia e do Reino Unido. Os costumes, lendas e folclores malteses são estudadas e categorizadas lentamente, como qualquer outra tradição europeia.

Na catedral de São João, construída em 1577, pode-se apreciar a tela A Decapitação de São João, de Caravaggio, que viveu alguns meses na ilha, mas foi expulso sob acusação de homicídio.

Na sede do Governo, localizado no antigo Palácio do Grão-Mestre do Armoria, podem-se apreciar mais de 5 mil quadros da Ordem Soberana e Militar de Malta. Em Valeta, a capital do país, localiza-se o Museu de Belas Artes, o Museu de Arqueologia, o Forte de Santo Elmo e Museu da Inquisição.

O Museu Marítimo e o Museu do Grande Sítio de 1565 revelam o passado turbulento das pequenas ilhas. O Museu Nacional da Guerra e do Refúgio, da Segunda Guerra Mundial apresenta as informações presentes em conflitos mais recentes.

As discotecas, restaurantes e clubes noturnos na cidade de St. Julian's estão abertas até altas horas da madrugada.

Em Gozo, podem-se apreciar a maioria dos templos pré-históricos em Malta, considerados como patrimónios mundiais pela UNESCO.

A cozinha maltesa é nascida da relação de longo prazo entre malteses e espanhóis que têm governado o arquipélago. A fusão de sabores deu à cozinha de Malta um sabor distinto dentro da cozinha mediterrânea. Embora tenha muitos pratos originais, muitas receitas também têm uma forte influência da culinária italiana (especialmente da Sicília) e turca. Alguns pratos tipicamente malteses são o biz-fiir zejtgbejnietpastizzi e Ross il-Forn.

ilha de Malta é a maior das cinco Ilhas Maltesas que constituem o arquipélago que forma a República de Malta. Está localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa.





A ilha de Malta, assim como outras ilhas do Mediterrâneo, tem uma rica história e passou por muitas invasões e domínios desde a pré-história até à idade contemporânea.



Os gregos, o Império Romano, os árabes, os cruzados, os exércitos de Napoleão Bonapartee a Grã-Bretanha deixaram suas marcas nesse local, antes que a independência viesse, já no século XX.

(Fonte: Wikipédia)


Borajunto?